Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Patronagem do CTG Querência do Arroio do Meio toma posse

, 12 de março de 2016 às 9h30

Arroio do Meio – Com a casa cheia e em clima festivo, foi realizada na quinta-feira (03) à noite, a posse da patronagem do CTG Querência do Arroio do Meio, com jantar também em homenagem às mulheres. A patroa Regina Izabel Ferreira Rodrigues foi reconduzida ao cargo.

Na abertura, a entonação do Hino Rio-grandense, seguida pelo pronunciamento do representante da 24ª Região Tradicionalista, Flávio Rodrigues. Este parabenizou a nova patronagem por assumir o desafio, destacando que cada um doa um pouco de si para manter a entidade cada vez mais forte. Também ressaltou a importância da presença das crianças, que vão crescer num ambiente saudável, de cordialidade e respeito.

O prefeito Sidnei Eckert desejou sucesso para a patronagem, elogiando as mulheres, em especial à patroa Regina que assumiu novamente a função de conduzir o CTG, dando continuidade ao trabalho feito por várias patronagens. Eckert também afirmou que o CTG é um espaço especial em Arroio do Meio, no qual a comunidade participa e a família pode se fazer presente porque é um ambiente de respeito e cordialidade.

A patroa Regina agradeceu a presença de todos, especialmente de sua família que sempre lhe deu força para encarar os desafios. Em homenagem às mulheres, pediu que fossem amassados as ervas do campo e chás que, dentro de garrafas, enfeitavam as mesas. “Este é o cheiro do Rio Grande do Sul”, frisou, destacando que são as mulheres que mantém uma tradição do povo gaúcho: uso dos chás e das ervas do campo.

Após a apresentação da patronagem e dos pronunciamentos, foi servido jantar.

Patronagem 2016

Patroa: Regina Izabel Ferreira Rodrigues

Capataz Geral: Márcio Kunrath

1º Sota Capataz: Gládis Saatkamp Lavarda

2º Sota Capataz: Aneliese Valerius

1º Agregado das Pilchas: Cristian Prediger

2º Agregado das Pilchas: Guilherme Pretto

Titulares do Conselho de Vaqueanos: Eldo Schardong, Marcelo Eduardo Guimarães, Rodrigo Delazeri

Suplentes do Conselho de Vaqueanos: André Luiz Ziem, Lorival Goetens, Luiz Carlos Kunrath

Por daiane