Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Outubro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Páscoa em Família: programação tem atividades para toda a família

, 4 de março de 2016 às 6h00

Arroio do Meio – Foi lançada na noite de ontem, na Praça Flores da Cunha, a programação de Páscoa do município intitulada Páscoa da Família. As atrações se estendem durante o mês de março com inúmeras atrações.

As novidades se concentram no entorno da Praça Flores da Cunha e Rua de Eventos, que receberão decoração especial e devem movimentar os finais de semana que antecedem a Páscoa.

Para finalizar os detalhes da decoração, que deve ser instalada no dia 11 de março, foi realizado na terça-feira um mutirão no Centro Social – junto ao prédio da Comunidade Luterana São Paulo. A decoração será apresentada à comunidade no dia 12 de março. Além disso, para lembrar o real sentido da Páscoa, as estações da Via-Sacra serão lembradas através de placas espalhadas pela praça com mensagens de sentimentos positivos, como otimismo, perseverança.

As atrações podem ser conferidas no quadro que se encontra na página 3. A programação conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL, Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte e empreendedores participantes do Conversando sobre Turismo, com apoio da Vonpar. A ideia de concentrar e incrementar atividades e eventos temáticos em uma programação especial nasceu nos encontros do grupo Conversando sobre o Turismo, que se reúne mensalmente e aposta neste tipo de ação para o incremento do turismo local.

Encenação da Paixão de Cristo integra Páscoa da Família

Arroio do Meio – O distrito de Forqueta se prepara mais uma encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo que chega em sua 18ª edição, ocorre no dia 25 de março, às 20h, no Cenário da Lagoa, localizado atrás da Igreja Católica São Vendelino.

O evento que recebeu mais de cinco mil espectadores em sua última edição se prepara para superar este número. A produção do espetáculo já está a todo vapor. O elenco composto por mais de 120 atores, equipe de produção e técnica já iniciaram as reuniões para o grande dia. Os ensaios se estenderão até às vésperas da encenação.

O cenário do espetáculo foi projetado para permanecer fixo durante o ano, também com vista no turismo. É um ambiente de época construído especificamente para retratar os últimos três anos da vida de Cristo em duas horas de encenação.

Algumas novidades estão sendo elaboradas para a edição deste ano. Além da inclusão de novas cenas, o diretor prevê uma mudança estratégica na disposição dos atores, sendo que escolherá minuciosamente cada ator de acordo com o perfil que o personagem exigirá. Além disso, os organizadores frisam que será um espetáculo com mais comoção.

Lembram ainda que não há a cobrança de ingressos na entrada, mas serão aceitas contribuições espontâneas no pórtico de entrada do espetáculo. Mais informações sobre a encenação da Paixão de Cristo de Forqueta podem ser obtidas no evento criado no Facebook: 18ª Edição Paixão de Cristo – Cenário da Lagoa.

Por daiane