Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 30 de Setembro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Páscoa da Família tem programação especial neste final de semana

, 11 de março de 2016 às 13h58

Arroio do Meio – O final de semana será de atrações para toda a família neste final de semana com a programação do Páscoa da Família. Amanhã, dia 12, ocorre o Páscoa na Praça. O evento será realizado das 14h às 18h na Rua de Eventos e Praça Flores da Cunha. Na ocasião haverá a Chegada do Coelhinho da Páscoa com apresentação da Peppa e George Show; abertura da casa da Família Coelho; feira de artesanato; caça ao ninho; mateada; feira de troca de livros e jogos recreativos do Sesc.

Já no domingo, dia 13, ocorre em três horários, às 14h, 15h e 16h o Passeio de Cedelinho com o Coelho da Páscoa. Neste dia haverá uma visitação guiada até a toca do coelho na Chocolatteria Requinte. As atrações seguem quarta-feira, 16, às 20h, no mezanino do Clube Esportivo com uma exposição coletiva de artistas plásticos locais com apresentação da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla.

Na noite de quinta-feira, 03, foi lançada oficialmente nas dependências da Casa do Museu a programação oficial de Páscoa. A solenidade apresentou as atrações da Páscoa da Família que se estendem até 25 de março.

A abertura contou com a apresentação das alunas da professora Simone Buttini, Isabela Tres Casotti e Laura Fröner Gonçalves que alegraram o evento com duas músicas de Páscoa. Ao longo da solenidade, houve também apresentações musicais de Simone e do garoto Kevin Dieckow.

As atividades do Páscoa da Família marcam de forma especial a Páscoa em sua diversa simbologia. Conforme a coordenadora cultural, Angelica Diefenthaler, a iniciativa de agregar eventos isolados e os reunir em uma proposta atrativa e diversificada amadureceu durante as reuniões mensais do grupo Conversando sobre Turismo. “Foram identificadas as iniciativas já existentes e buscaram-se novos parceiros a fim de incrementar, valorizar e fortalecer a programação cuja culminância é a tradicional encenação da Via-Sacra”.

Enalteceu a parceria da Administração por meio do Cras e departamento de Cultura através das artesãs arroio-meenses, cujo trabalho, aliado ao envolvimento de voluntárias, foi dedicado à decoração que será apresentada amanhã, dia 12. Agradeceu novamente a todos que se envolveram na confecção dos enfeites, destacando a parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que com a proposta de Páscoa na Praça trouxe um ingrediente importante que é a família. “Integra também a decoração o caminho da Via-Sacra. As 15 estações foram lembradas em sentimentos positivos, despertando para a renovação, para o nosso compromisso com a vida, mesmo frente às quedas, decepções, dificuldades e problemas”.

O prefeito Sidnei Eckert frisou a importância de se falar também no lado espiritual da data, deixando um pouco de lado a questão comercial. Falou da importância de envolver a família em um evento como este, destacando o espírito comunitário dos arroio-meenses com a decoração.

Por daiane