Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 30 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Padroeira vai peregrinar pelas comunidades

, 5 de março de 2016 às 9h30

Arroio do Meio – Integrando os festejos do Centenário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, iniciou no sábado, a peregrinação da imagem da padroeira pelas 22 comunidades da paróquia. A caminhada, assim como os festejos do centenário, culminam em 3 de julho com a festa da Matriz.

Na missa celebrada na Matriz, no final da tarde de sábado, a imagem foi enviada para a peregrinação que iniciou pela Comunidade Santos Reis, da Barra do Forqueta, seguindo depois para a Medianeira. Cada comunidade irá aproveitar o período que estiver com a padroeira à seu modo.

A ideia é que a mensagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro leve alento para as famílias arroio-meenses e, ao mesmo tempo, integre todos na celebração do centenário. “É um tempo de intensas atividades, de forte animação missionária. A ideia é fazer como se fosse uma pequena missão em cada comunidade. É um tempo de graça, de fortalecimento da nossa fé e das comunidades”, frisa o padre Alfonso Antoni, observando que as famílias serão visitadas e receberão uma lembrança da paróquia.

Por daiane