Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Feira da Semana Santa disponibiliza quatro toneladas de peixe vivo

, 20 de março de 2016 às 10h30

Arroio do Meio – A tradicional Feira de Peixe Vivo da Semana Santa será realizada nos dias 23 e 24 de março, das 9h às 18, sem fechar ao meio-dia, na quadra coberta nos fundos da Secretaria Municipal da Educação (antigo CNEC). A promoção é dos piscicultores Délcio Bruxel e Alcindo Kerbes, Secretaria Municipal da Agricultura e Ascar/Emater-RS.

A feira é realizada anualmente na semana da Páscoa com a oferta de carpas cabeça grande, húngara, capim e prateada. As carpas prateada, cabeça grande e húngara serão comercializadas a R$ 8,50 o quilo, enquanto a capim é oferecida a R$ 10,50 o quilo. Nos dois dias serão disponibilizados cerca de quatro mil quilos de peixe. Na edição do ano passado foram vendidos 4.300 quilos de peixe. A expectativa é de que a venda deste ano seja igual ou próxima da anterior.

Além da comercialização, haverá serviço de abate e limpeza aos consumidores interessados. Também será servido peixe frito, preparado pelo pescador Camilo Wilsmann. Os organizadores pedem que as pessoas levem sacolas ou vasilhas para a acomodação e o transporte dos peixes adquiridos.

 

Por daiane