Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Encontro de Trilheiros e Motocross em Capitão

, 12 de março de 2016 às 9h30

O 24º aniversário do município de Capitão terá um dia com programação especial domingo, dia 13, com a realização do VI Encontro de Trilheiros e prova do Campeonato de Motocross. Os dois eventos tem na organização o Moto Clube Trilheiros de Capitão (Tricap), com apoio da Administração Municipal, Sicredi e a André Produções e Eventos.

Para o Encontro de Trilheiros são esperados mais de 400 trilheiros. O valor da inscrição será de R$ 70. A largada acontece às 08h20min no Parque de Eventos, de onde seguem em direção a Igreja Matriz, onde os pilotos recebem a bênção do padre Silvério Schneiders.

O percurso da trilha será de 75 quilômetros com passagem pelas localidades de São Domingos, Gruta, São Jacó, Picada São Paulo, Alto Palmas, Linha Marinheira, Picada Natal e Jacarezinho. O retorno está previsto ainda para antes do meio-dia para a área da Praça.

Na parte da tarde acontece a prova de abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross na pista do Parque de Eventos de Capitão. A prova deverá reunir 170 pilotos que disputam 12 baterias em 11 categorias de motos: 55cc, 65cc, 85cc, e Nacional Força Livre, Estreantes Importadas, Intermediária 1 (motos 450cc), Intermediária 2 (motos 250cc), MX1 Força Livre, MX2 (motos 250cc e pilotos profissionais), MX3 (motos importadas e pilotos acima de 35 anos) e MX4 (motos importadas e pilotos acima de 40 anos).

Atração especial será a presença do piloto Leonardo “Potty”, campeão da Copa Brasil de Motocross. O ingresso para assistir a prova será grátis. Outra atração acontece após a corrida, já no final da tarde, com show musical da banda Misturadão no Galpão do Parque de Eventos, também sem a cobrança de ingresso.

Por daiane