Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Encenação da Paixão de Cristo é atração hoje em Forqueta

, 25 de março de 2016 às 9h30

Arroio do Meio – Há 18 anos, a noite da Sexta-feira Santa é especial para a comunidade de Forqueta. Os moradores do distrito preparam com muita dedicação a encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo, que chega em sua 18ª edição, ocorre hoje à noite, às 20h, no Cenário da Lagoa, localizado aos fundos da Igreja Católica São Vendelino.

Cerca de 120 atores amadores da localidade, além de equipe técnica e produção estão envolvidos no espetáculo que atrai milhares de pessoas de várias cidades da região. Em sua última edição foram mais de 5 mil espectadores, número que os organizadores esperam que seja superado neste ano.

Atores e demais envolvidos estão concentrados nos últimos preparativos. Nesta fase que antecede a apresentação, os ensaios do grupo se tornam mais seguidos e intensos. A entrega para o grande dia é tanta, que o último ensaio do grupo ocorreu ontem (quinta-feira).

Assim como nas outras edições, a encenação conta com novidades. Algumas delas serão reveladas ao público somente no dia. Entre elas estão as alterações no cenário que sofreu modificações e acréscimos, além da inclusão de cenas de grande impacto e destaque que estão em fase final de elaboração e inovação nos figurinos. O diretor prevê ainda uma mudança estratégica na disposição dos atores, sendo que escolherá minuciosamente cada ator de acordo com o perfil que o personagem exigirá.

Com cerca de duas horas de duração, a história conta os últimos três anos de vida de Cristo. Para este ano, os organizadores afirmam que será um espetáculo com mais comoção. A encenação não conta com a cobrança de ingressos, mas serão aceitas contribuições espontâneas no pórtico de entrada. Para maior comodidade, é sugerido levar cadeiras. No local haverá ainda exposição e venda de produtos coloniais e artesanato.

Por daiane