Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Cristine Kuhn concorre à corte da Expovale

, 11 de março de 2016 às 9h48

Arroio do Meio – A Feira Comercial, Industrial e de Serviços do Vale do Taquari, a Expovale, escolhe hoje à noite, às 20h, no Complexo Esportivo da Univates seu novo trio de soberanas. As vagas são disputadas por 15 candidatas, sendo uma delas de Arroio do Meio.

Moradora do bairro Dom Pedro II, a arroio-meense Cristine Diana Kuhn é umas das 15 candidatas que buscam pela vaga na corte da Expovale. Cristine é filha de Stela-Maris Kuhn e Nestor Kuhn e trabalha no setor de Trade Marketing da Docile Alimentos, empresa a qual representa no concurso.

Aos 23 anos, Cristine conta que já havia pensado em participar do concurso outras vezes. Porém, neste ano recebeu o convite de uma amiga especial e o incentivo dos colegas da empresa em que trabalha. “É gratificante ver a confiança das pessoas sobre minha capacidade. Além disso, poder representar a empresa que eu trabalho sem dúvida é a ‘cereja do bolo’”.

A arroio-meense tem se preparado com muita dedicação para o concurso. “Estou fortalecendo a minha cultura, conhecimento sobre o nosso Vale e acima de tudo abrindo os horizontes. O que está me ajudando muito é o incondicional apoio da minha família e amigos”.

Todas as candidatas estão sendo avaliadas desde janeiro em diversas etapas. Desde o início elas já realizaram vídeo de apresentação, sessão de fotos e gravação de programetes em rádio, tiveram dicas de moda, imagem pessoal e comportamento, além de um curso de automaquiagem. Ao longo dos dias também houve mobilização com a sociedade para a doação de sangue e o Domingo do Bem, com doações de alimentos não perecíveis, higiene pessoal e produtos de limpeza.

Além destes houve uma tarde de saúde, jantar com dicas de comportamento à mesa e um passeio para conhecer alguns pontos turísticos da Rota da Erva-Mate. A reta final do concurso será marcada por um teste cultural, coquetel e desfile das candidatas. “A cada etapa fica mais claro o quanto uma soberana deve estar preparada para carregar tamanha responsabilidade”, frisa Cristine. Define ainda a experiência como incrível, repleta de descobertas e realizações. “A cada etapa concluída, posso dizer que fico mais honrada em ser candidata à corte desta feira que tanto significa para a nossa região”.

Por ser a única candidata de Arroio do Meio, Cristine conta que sem dúvida é um compromisso aumentado, pois em outra oportunidade já houve uma representante do município na corte com uma participação de excelência. “Sendo a cidade que cresci, quero poder mostrar todo o seu potencial, e assim poder dizer com orgulho que represento a Expovale e o Vale do Taquari. Estou no meu melhor momento e me sinto preparada para esta responsabilidade”.

Aos interessados em acompanhar o evento que escolherá as novas soberanas da Expovale podem adquirir os ingressos com as candidatas, na Acil ou nos Postos Fascina ao valor de R$ 5. A Expovale 2016 ocorre de 11 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado.

 

Por daiane