Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 10 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Caminhada contempla o nascer do sol

, 18 de março de 2016 às 6h00

Arroio do Meio – O amanhecer da Sexta-feira Santa será especial para os aventureiros e amantes de caminhadas. Integrando a programação do Páscoa da Família, o município realiza na manhã do dia 25 a Caminhada do Nascer do Sol, do projeto Passeios na Colônia.

Em parceria com a prefeitura arroio-meense, a caminhada terá um percurso de 10 km entre Linha 32 e Arroio Grande. Durante o trajeto haverá a contemplação do sol nascente, colheita da Macela e lavagem do rosto em água corrente (arroio) para a limpeza da alma e proteção para a saúde. Haverá ainda um momento de meditação com a terapeuta Glaci Trasel. O trajeto será finalizado na Igreja Católica de Arroio Grande.

A caminhada inicia às 5h30min. Portanto, o ônibus sairá às 4h30min do Shopping Lajeado, passando pelo trevo de Arroio do Meio e seguindo por Rui Barbosa. O retorno a Lajeado está previsto em torno das 10h. Aos interessados em participar deste momento, o investimento de R$ 40 inclui transporte, água, café, guia e socorrista. As inscrições para a caminhada do Nascer do Sol podem ser realizadas pelo fone (51) 9583-2672 ou pelo e-mail valenews@certelnet.com.br.

Com a edição do dia 25, o projeto Passeios na Colônia chega em sua 68º edição, sendo a primeira realizada ao amanhecer. Criado em outubro de 2011 no distrito de Tamanduá, em Marques de Souza, a iniciativa está atualmente em execução por toda região e já atraiu 10.300 pessoas pelo interior do Vale do Taquari.

Por daiane

Trajeto de 10 Km será percorrido entre Linha 32 e Arroio Grande. Percurso irá contemplar o sol nascente, colheita da Macela, além de uma lavagem do rosto em água corrente