Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Alunos aprovam novo refeitório da Escola Bela Vista

, 13 de março de 2016 às 10h30

Arroio do Meio – Animadas, as amigas e colegas do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bela Vista, comemoram as novas instalações do refeitório da escola, enquanto fazem o lanche da tarde. “Ficou muito melhor, bem mais espaçoso”, resume o grupo liderado por Ana. Para as preparadoras de alimentos, a ampliação do espaço proporcionou mais conforto, higiene e segurança para o ambiente.

A melhoria executada no refeitório, existente há mais de 30 anos na escola, inclui a ampliação de 51,60m² e reforma de 28m². Para isso, foram reaproveitadas duas salas antes utilizadas para fins burocráticos, reformadas para receber a cozinha, que agora está separada do refeitório por uma bancada de mármore. O ambiente novo possui janelas, o que permite ventilação natural no ambiente, segundo a diretora Veranisa Fachini. Com o refeitório concluído, a obra segue em frente à escola, onde está sendo construída uma nova secretaria para melhor atender a comunidade escolar. “O espaço nos dará visão do portão, ampliando a segurança e facilitando o acesso de pais e alunos”, explica Veranisa. O investimento total é de R$ 80.922,34, provenientes de recursos próprios do município. Atualmente a escola tem 386 alunos matriculados, mais 76 inscritos no turno integral.

Ao todo, R$ 500 mil estão sendo investidos em melhorias e ampliações de escolas. A soma inclui a construção de uma nova sala de aula e troca do telhado na Emef João Beda Korbes, espaço multidisciplinar para alunos do Turno Integral na Barra do Forqueta e três novas salas de aula em São Caetano.

Por daiane

Prefeito Sidnei Eckert, secretária Eluise Hammes e arquiteto Pedro Luiz da Silva acompanham hora do lanche dos alunos em refeitório ampliado