Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Região oferece diferentes opções para foliões

, 5 de fevereiro de 2016 às 6h00

Vale do Taquari – Contagem regressiva para uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos brasileiros, o Carnaval. Pensando nisso, o AT listou locais onde acontecerão os principais desfiles e bailes de carnaval da região.

Arroio do Meio

O Carnaval no município ocorre amanhã, sábado, a partir das 18h na Rua de Eventos. A escola de samba Campeã do Carnaval de Lajeado, Só Alegria, irá fazer a festa dos foliões. Das 18h às 21h o evento é destinado às crianças que podem comparecer fantasiadas. A folia também será animada pelos Deejays, Sandro Costa, Carlos Mayer, Dudu Petrini, Guigo Cíceri e Floydy. Após a festa continua no boteco 151.

Estrela

No município o carnaval acontece dia 20, a partir das 21h. O desfile ocorre na rua Fernando Abott, rua do calçadão. O evento contará com a presença do bloco Renascer do Samba de Estrela e do bloco convidado, Os Palhaços de Lajeado.

Nova Bréscia

O tradicional baile de Carnaval realizado no município acontecerá amanhã no ginásio municipal. Duas pistas, uma delas ao ar livre, terá a animação de vários DJs. Blocos que adquirirem ingressos antecipados terão desconto. Mais informações podem ser obtidas com Cris pelo telefone: 9305-9776.

Santa Clara

Em Santa Clara o carnaval acontece na segunda-feira dia 08 no clube Centro de Reservistas. A folia começa a partir das 22h. DJs farão a alegria dos blocos e do público em geral.

Lajeado

O Carnaval de Lajeado foi reformulado. A forma tradicional que aconteceu nos últimos anos, sai de cena e entra um novo modelo. A comemoração será uma espécie de festa na rua, incluindo os blocos e escolas, que farão um desfile conjunto, levando a população junto consigo até a concha acústica, no Parque Professor Theobaldo Dick, onde o evento continuará com show de bandas.

Progresso

O Carnaval no município acontece a partir das 19h30min de domingo, dia 07. O evento já é tradicional na região. A folia começa na rua com a exposição de veículos com som automotivo e se estende até por volta das 23h. Após os foliões se dirigem para o ginásio Grêmio Esportivo Gaúcho, onde se divertem até o sol raiar.

Por daiane