Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Dezembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Programação especial de Páscoa será lançada na quinta-feira

, 28 de fevereiro de 2016 às 23h00

Arroio do Meio – A Páscoa chega mais cedo e com novidades este ano. A Administração Municipal, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Artesãos de Arroio do Meio e o grupo participante do Conversando sobre Turismo organizam uma diversificada programação de Páscoa, que culmina com a tradicional encenação da Via-Sacra, realizada anualmente em Forqueta, na noite da Sexta-Feira Santa.

O lançamento da Páscoa da Família ocorre na quinta-feira, 3 de março, às 19h30min, na Praça Flores da Cunha, com a presença de atores participantes da encenação da Via-Sacra, empreendedores e demais envolvidos. O projeto envolve a decoração da Rua de Eventos e Praça Flores da Cunha, eventos temáticos como a Páscoa na Praça, em 12 de março, com a chegada do Coelhinho anunciada pelo teatro Peppa & George Show, abertura do espaço A Casa da Família Coelho, Feira de Artesanato, mateada e jogos recreativos do Sesc. Completam a programação a visitação e degustação à Toca do Coelho, idealizado pela Chocolateria Requinte, além da Feira do Produtor Especial de Páscoa, Feira do Peixe, dentre outras atrações.

Visando fortalecer o espírito da data, a Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte, numa parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), iniciou na última semana a confecção de cenouras e coelhos. Na Casa do Museu, ação semelhante ocorre com a produção de enfeites em cerâmica, realizada pela professora Claudia Jung e alunas voluntárias. Oportunamente, a comunidade será chamada para encontros de finalização e acabamento da decoração, a exemplo das oficinas de Natal.

Por daiane