Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Maioria dos alunos retorna às aulas segunda-feira

Vale do Taquari – A segunda-feira será de volta às aulas para a maioria dos alunos dos municípios de abrangência do jornal O Alto Taquari. Em Arroio do Meio, as 13 escolas municipais dão as boas-vindas aos mais de dois mil alunos da rede. Retomam as atividades ainda os 140 alunos da rede estadual de Capitão, os cerca de 240 alunos da rede municipal, Eja e estadual de Pouso Novo e os mais de 600 alunos das escolas municipais e estaduais de Marques de Souza.

Já a rede estadual de Arroio do Meio, o Guararapes recebe os mais de 600 alunos no dia 29 de fevereiro. Para os professores e funcionários a abertura do ano letivo ocorre nos dias 25 e 26 de fevereiro com formação nas dependências da escola. O momento consistirá de palestras e planejamento do ano.

Uma das novidades no Guararapes é a alteração no horário das aulas. Na parte da manhã as aulas ocorrem das 7h20min às 11h45min, à tarde das 13h às 17h25min e à noite das 18h45min às 22h55min.

Esta semana centenas de alunos retornaram às salas de aula. A rede particular arroio-meense Bom Jesus retornou às atividades na segunda-feira com os mais de 300 alunos da instituição. No mesmo dia, iniciou o ano letivo para os alunos da rede municipal de Capitão. Na quarta-feira, 17, foi a vez de Travesseiro receber os 310 alunos das redes estadual e municipal de Travesseiro. A Escola Municipal João Batista de Mello de Forquetinha iniciou o ano letivo ontem, dia 18.

 

Por daiane

Semana foi de retorno às salas de aula para centenas de alunos nos municípios da microrregião. Quarta-feira iniciou o ano letivo na Emef Pedro Pretto (foto) e a Escola Monsenhor Seger, ambas em Travesseiro