Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 03 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Liquida Verão, oportunidade para comprar com descontos especiais

, 5 de fevereiro de 2016 às 6h00

Arroio do Meio – Iniciou ontem e se estende até o sábado (06) o Liquida Verão Arroio do Meio. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, a campanha oportuniza o consumidor a comprar com condições especiais nos 33 estabelecimentos que aderiram ao Liquida.

O presidente da CDL, o empresário Lair José Fritzen, espera que as vendas nos três dias superem as de 2014, ano em que foi promovida campanha semelhante. “Naquele ano tivemos incremento de 5% nas vendas em relação ao Liquida anterior (2013). Esperamos repetir este percentual. As expectativas são boas”, observa Fritzen.

Apesar de se falar em recessão e crise, o presidente diz que Arroio do Meio vive uma situação mais confortável em relação a outros municípios. Isso em função da economia diversificada, o baixo desemprego e os constantes investimentos de empresas novas e já existentes no município. “O mercado está mais retraído sim, mas quem era um pouco organizado, está tranquilo. Os que mais estão sentindo os efeitos da recessão são aqueles que gastam mais do que recebem”, destacam.

As vendas de Natal no município foram boas, superando as do ano anterior. A recuperação do crédito também foi a maior em 2015 do que em 2014. Fatores positivos para o comércio local. Em relação à inadimplência, Lair diz que no início do ano acaba voltando cheques, em função do período de férias, já que o trabalhador não recebe o salário cheio no retorno ao trabalho, tem impostos a serem pagos, material escolar para comprar. “Muitas vezes o lojista deixa de receber”, observa dizendo que a CDL dispõe do SPC que é uma ferramenta de proteção ao crédito, muito importante para os lojistas. “O crédito é fundamental, tanto para lojistas como para o consumidor. No momento que não se tem mais crédito se perde o potencial de compra”, sentencia.

No tocante ao número de estabelecimentos participantes, Lair se diz surpreso positivamente, pois o Liquida se torna trabalhoso para os lojistas e suas equipes. “As pessoas devem aproveitar, pois os 33 lojistas são de segmentos variados e preparam boas promoções para estes dias”.

Confira as empresas participantes:

A Mobília Móveis, Ane Decor House, Aquarius e Aquarius Kids, Bruxel Materiais de Construção, Bruxellas Esportes, Calçados Kist, Chalé Feminina, Jamile Modas, Karis Farma, Kavi Fashion, KF Motos e Carros, Lavenda Veículos, Livraria Comann, Loja Baiuka, Lojas Bade, Lojas Benoit, Lojas Econômica, Lolita Moda Íntima, LS Confecções, Magazine Marisa, MK Cosméticos, Najô Confecções, Noeliana Modas, Ótica Heller, Paludo Moda e Estilo, Paraíso dos Pés, Pérola Modas, Sapataria, Solange Calçados, Squina Modas, Tock Special, Tokaya, Via Esporte.

Por daiane