Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Feriadão altera horários de atendimento no comércio e repartições públicas

, 8 de fevereiro de 2016 às 9h30

Arroio do Meio – O feriadão de Carnaval é uma das folgas mais esperadas pelos brasileiros. Embora não seja oficialmente feriado, muitas empresas e profissionais liberais aderem ao ponto facultativo e emendam um feriadão. No entanto, por não se tratar de um feriado, liberar ou não os funcionários é uma opção da empresa, que pode descontar a falta não justificada caso o funcionário não se apresente ao trabalho.

Repartições públicas, na sua maioria, encerram o expediente na sexta e retornam somente na quarta-feira, dia 10. Na segunda-feira o atendimento por parte do comércio fica a critério dos proprietários, que podem optar por abrir ou fechar as portas nesse dia. A orientação da CDL de Arroio do Meio é de que as lojas que optarem por fechar na segunda-feira afixem cartazes nas portas divulgando a intenção. Na terça-feira o comércio permanecerá fechado.

As instituições bancárias fecharão as portas na sexta-feira e só retomarão as atividades na Quarta-feira de Cinzas. Nesse dia, elas atenderão em horário diferenciado. O Sicredi atende normalmente na quarta-feira. O Banrisul em horário reduzido, das 11h às 15h. A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Bradesco atenderão das 12h às 15h. A população pode utilizar os canais eletrônicos para o pagamento de contas.

Da mesma forma, as repartições públicas também não atenderão na segunda-feira dia 08 e terça-feira dia 09. As prefeituras de Arroio do Meio, Capitão, Marques de Souza, Pouso Novo e Travesseiros não terão expediente na segunda e na terça-feira, retornando na quarta-feira, em horário normal.

Os itinerários de ônibus também sofrem alterações na terça-feira. As empresas: Bento, Expresso Azul, Arroio do Meio e Oásis fazem horário de domingo. Já as empresas Cé e NK não trabalharão na terça-feira dia 09.

Por daiane