Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 10 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Arroio do Meio moderniza cadastro imobiliário

, 12 de fevereiro de 2016 às 8h36

Arroio do Meio – Com o objetivo de atualizar o cadastro imobiliário do território urbano da sede e distritos, a Administração Municipal contratou a empresa Gaussgeo Geotecnologia e Engenharia Ltda, que está trabalhando na elaboração e instalação da rede geodésica no município, para mapear e criar o banco de dados digital. A medida atende pedidos do Tribunal de Contas e Câmara de Vereadores.

O trabalho iniciou em novembro de 2015 e deve seguir por 24 meses, incluindo as etapas desde o levantamento topográfico e instalação de marcos geodésicos (marcos de concreto, na cor vermelha com chapa identificadora, instalados em locais estratégicos do município), análise, cadastro, treinamento, suporte técnico e monitoramento. O investimento total é de R$ 730 mil, proveniente de recursos próprios do município.

Segundo o secretário de Planejamento, Henrique Meneghini, 46 marcos com coordenadas geográficas já foram instalados em diferentes pontos do município. Registrados no Ministério da Agricultura os marcos servem de referência para levantamentos geodésicos e para conexão à imagem de satélite do município, permitindo sobrepor os mapas do banco de dados digital com as fotos de satélite, viabilizando atualização contínua. A previsão é de mais de 12 mil imóveis aferidos, entre edificações e lotes.

Por daiane

Empresa responsável pelo trabalho e profissionais da secretaria de Planejamento junto ao marco instalado no trevo de acesso ao município