Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 22 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Obra avança na Escola João Beda Körbes em período de férias dos alunos

, 18 de janeiro de 2016 às 9h00

Arroio do Meio – Enquanto os alunos aproveitam as férias, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Beda Körbes, do bairro Aimoré, passa por reforma e ampliação. A obra iniciou na última semana de novembro e inclui a construção de uma nova sala de aula, troca total do telhado da escola e instalação de nova caixa d’água. O investimento é próximo de R$ 150 mil, provenientes de recursos próprios do município. A execução está a cargo da Gege Construções Ltda, vencedora de processo licitatório. A escola possui 372 alunos matriculados, desde a Educação Infantil até o 9º ano.

A nova sala de aula terá 95,34m², incluindo corredor de circulação e será construída sobre sala de laboratório existente. A estrutura atual do telhado será substituída por fibrocimento, com o objetivo de solucionar goteiras e infiltrações. Já a nova caixa d’água terá capacidade de reserva para dois mil litros. A medida atende a uma reivindicação da comunidade escolar, considerando o aumento da demanda de alunos que, segundo a diretora da Emef, Adriana Meneghini, está relacionado ao crescimento do bairro, conhecido pelo expressivo número de empresas, geração de empregos e atração de novas famílias. “Vai melhorar nossas condições de trabalho, a conservação do espaço físico e dos trabalhos feitos pelos alunos”, afirmou a diretora no início da obra.

O prefeito Sidnei Eckert ressalta a importância da conquista, num momento de tantas dificuldades financeiras nas esferas estadual e federal. “É uma conquista que tem o apoio de toda a comunidade”, celebra. “Se o investimento é possível, muito se deve ao retorno que as empresas do bairro dão ao município”, salienta. Entre 2011 e 2012, a Administração Municipal investiu mais de R$ 240 mil na escola, incluindo a aquisição de dois terrenos, cercamento e construção de uma nova sala de aula, sobre a qual está sendo executada a nova ampliação. Ao todo, Arroio do Meio possui mais de dois mil alunos matriculados em 13 Emefs e mais de 750 crianças atendidas em oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis).

Por daiane