Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Djeine Kuhn se destaca como modelo na Índia

, 15 de janeiro de 2016 às 8h08

Arroio do Meio – Há cinco meses, a nova casa da arroio-meense Djeine Kuhn é a cidade de Nova Deli, na Índia. Aos 20 anos, a moradora do bairro Rui Barbosa e filha de Euclides e Astela Inácia Kuhn vem se destacando no país asiático como modelo.

Modelar não estava nos planos de Djeine, tanto que o convite surgiu de forma inusitada. “Podem não acreditar, mas foi em uma festa. Eu estava com meus amigos quando conheci o Douglas Mallmann que me pediu se eu tinha interesse em modelar. Na época fiquei indecisa, mas depois de um bom tempo e várias negociações resolvi aceitar. Hoje tenho como scouters o Douglas e o Bruno Riccetto”.

Em cinco meses na profissão, Djeine já fez trabalhos de passarela, fotos para website e diversas campanhas de roupas. Atualmente a maioria dos trabalhos é para website. “Acredito que tive uma grande evolução nesses cinco meses, pois nos últimos tempos tenho recebido muitos elogios e vejo clientes satisfeitos comigo, me chamando para trabalhar novamente”.

A modelo revela que teve dificuldades de se adaptar com o fuso horário, comidas, cultura das pessoas e com o trânsito. “Continuo me adaptando, pois aqui, a cada dia que passa vejo algo diferente”. Conta ainda que quando chegou ao país não tinha experiência em modelar e nem falava inglês. “Tive dificuldade com as poses, afinal eu sabia muito pouco e não tive muito tempo para me preparar. Mas não desanimei. Morei com uma brasileira que me ajudou muito, me ensinou tudo que eu precisava saber. O inglês aprendi com o tempo e agora consigo me comunicar melhor. Tenho muito que aprender ainda, mas nada como o tempo. Estou ciente que nesse mundo irei receber muitas críticas e conhecer muitas pessoas tentando me colocar para baixo, mas nada me fará desistir pois nada se ganha de graça”.

Longe da família, a saudade bate diversas vezes. Djeine conta que hoje em dia a tecnologia ajuda muito. “Falamos diariamente pela web, mas não poder dar aquele abraço de verdade ou não estar pessoalmente com eles não é fácil. Mas como eles dizem: ‘É teu sonho então a saudade é algo que todos nós aguentaremos, e quando você voltar estaremos aqui te esperando de braços abertos para aquele tão sonhado abraço’’’.

O retorno de Djeine ao Brasil está programado depois de uma temporada de três ou quatro meses na China.

Por daiane