Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Projeto oferece atividades gratuitas para a comunidade no mês de janeiro

, 27 de dezembro de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – Com o objetivo de proporcionar atividades interativas para o mês de janeiro – período de férias escolares, a Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação e Cultura (SEC), promove o projeto Férias Ativas. Com opções gratuitas de esporte, o projeto será realizado de 4 a 29 de janeiro, em horários alternados, com atividades na Área de Lazer Pérola do Vale.

De segundas a sextas-feiras, o espaço oferecerá Escolinhas de Futebol e Voleibol de Areia, atividades orientadas na academia ao livre e treinamento específico Beach Soccer (confira detalhes no quadro abaixo). Todas as atividades serão acompanhadas por um profissional de Educação Física. Em caso de chuva, as escolinhas de futebol e voleibol serão transferidas para a Quadra Coberta de Esportes localizada nos fundos da SEC. As inscrições podem ser feitas no local, gratuitamente.

Além disso, a Biblioteca Pública Municipal Barão do Rio Branco oferece atendimento diário, das 8h às 12h, com espaço lúdico para as crianças, assim como o Telecentro Comunitário, que estará aberto em terças e quintas-feiras, das 8h às 12 e das 13h30min às 16h45min, para a comunidade em geral. Ambos estão sediados junto à SEC – rua Dr. João Carlos Machado, 1000, Centro. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, o projeto tem o objetivo de oportunizar atividades saudáveis à comunidade no período de férias, quando não há atendimento nas Escolas Municipais. “É uma forma de entretenimento, lazer, aprendizado e possibilidade de fazer novas amizades”, resume.

Por daiane