Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Livro escrito por 168 arroio-meenses será lançado dia 8 de dezembro

, 6 de dezembro de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – Na próxima terça-feira, 8, a Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação e Cultura, lança a obra literária Na mala… Mil aventuras. O evento será realizado no CTG Querência do Arroio do Meio, a partir das 19h30min, com a presença de autoridades, escolas e autores dos textos que compõem o livro. Além da homenagem aos escritores, a noite será abrilhantada pela participação do grupo instrumental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, do bairro Rui Barbosa, que apresentará o trabalho musical desenvolvido com os alunos.

O livro composto por 168 histórias de autores arroio-meenses é resultado do 12º Concurso Literário promovido no município. Lançado em abril deste ano, o concurso contabilizou 550 textos inscritos de acordo com a temática proposta no título do livro. Participaram alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, além de munícipes apaixonados pela leitura e escrita. Os textos foram selecionados por uma comissão julgadora, formada por representantes da comunidade, a partir de critérios de avaliação pré-estabelecidos no regulamento do concurso.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, o principal objetivo da proposta é oportunizar a todos os arroio-meenses o registro, a partir de uma temática, de suas aventuras, viagens e reflexões. “É com esses registros que compomos mais uma obra literária escrita por muitas mãos, reforçando o incentivo à leitura e escrita em nosso município”, diz.

Por daiane