Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Grupo de adolescentes do Cras transforma revistas velhas em pinheiros de Natal

, 20 de dezembro de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – As repartições da prefeitura foram reforçadas com o clima natalino, após a visita do grupo de Adolescentes atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Formado por 10 adolescentes, entre 13 e 16 anos de idade, o grupo distribuiu 34 belos pinheiros natalinos no prédio público, produzidos com material reciclável.

Em encontro com o prefeito Sidnei Eckert, no gabinete do Executivo, os adolescentes, acompanhados pela psicóloga Greice Vendramin, artesã Eliani Tischer e servidora Deise Lanzini, falaram das suas experiências positivas a partir das oficinas semanais realizadas durante o ano junto à Assistência Social. “Aprendi a fazer marcadores de livros e outros produtos que sigo fazendo em casa e comercializando entre amigos e colegas”, afirma Isabel Spaniol, 15. “Além de aprender coisas novas, trabalhamos temas como drogas, prevenção, saúde e outros assuntos importantes do nosso dia a dia”, reforça Chauanna Dickow, 16, referindo-se aos encontros com psicóloga e palestrantes. Em meio a uma conversa descontraída com os adolescentes, Eckert agradeceu a gentileza da visita e o presente distribuído. “Vocês estão de parabéns pelo belo trabalho desenvolvido”, elogiou.

O Cras é uma unidade de proteção à ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, que trabalha para garantir a segurança, sobrevivência, acolhida e convívio em sociedade, oportunizando inclusão social e acesso aos direitos básicos do cidadão. Atualmente, mais de 100 pessoas participam de nove grupos de convivência – idosos, adolescentes, famílias e saúde mental – que se reúnem semanalmente no espaço, onde desenvolvem oficinas de cerâmica, atividades físicas, artesanato, costura e música. Além destes, o Centro acompanha os 20 grupos de Terceira Idade do município, grupo de capoeira com crianças e jovens do Loteamento Glória e está à frente do Cadastro Único, Bolsa Família, Programa de Habitação, Campanha do Agasalho, entre outras atividades.

 

Por daiane