Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Novembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Caminhada Natalina apresenta novidades no percurso

, 11 de dezembro de 2015 às 6h00

Arroio do Meio – Integrando os festejos natalinos do município, a Administração Municipal e o Núcleo de Cultura promovem na quinta-feira, 17, a tradicional Caminhada Natalina. Este ano com novidades, a caminhada inicia às 20h, na Igreja Matriz, com concerto natalino da Orquestra Jovem do Sesi e participação do Coral Municipal de Arroio do Meio, sob regência de Adriano Prediger.

Sob a batuta do maestro Edson Wietholter, a orquestra promete emocionar, mesclando clássicos e natalinos em seu repertório. Ao final do concerto, conduzidos pela Sagrada Família, o público segue cantando em caminhada luminosa até o Hospital São José, onde ocorre a Bênção da Saúde. O cortejo prossegue pela rua São João até a prefeitura, onde ocorre encenação do Auto de Natal, com o grupo FoiceAcena, sob direção de Iselda Pelison. O evento encerra com show de fogos.

Incentivando a convivência familiar e comunitária, a comunidade é convidada a trajar branco, caminhar e cantar celebrando a vida e invocando a paz no mundo. Os adultos podem trazer velas para a caminhada luminosa. Neste ano, a Sagrada Família será representada pelo casal Estevão e Helena Seibel Storck e a pequena Ester, integrantes do grupo Frohsinn, de Forqueta, participantes do Núcleo Municipal de Cultura, além do Reis Magos da comunidade da Barra do Forqueta. A iniciativa conta com a participação das igrejas católica e luterana nas celebrações de bênção. Os festejos natalinos encerram dia 19, às 21h, com o Concerto de Natal na Igreja de Pedra, em Forqueta, com o Coral Municipal de Encantado.

Por daiane