Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Administração Municipal leva mensagem natalina para grupos da Terceira Idade

, 25 de dezembro de 2015 às 9h30

Arroio do Meio – Com o objetivo de levar uma mensagem natalina e de agradecimento aos idosos arroio-meenses, a Administração Municipal organizou um roteiro de visitação aos 20 grupos da Terceira Idade do município. Guiados pela Mamãe Noel, interpretada pela servidora pública Adiles Meyer, o prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, coordenadora do Departamento da Terceira Idade, Noely Herrmann e servidora Luise Nos, foram ao encontro dos grupos e distribuíram lembranças acompanhadas de abraços e desejos de Feliz Natal e próspero 2016.

Os encontros aconteceram ao longo do mês de dezembro, de acordo com as agendas de confraternização e encerramento das atividades dos grupos. “É um momento em que nos abraçamos, trocamos afeto e carinho com nossos amigos da Terceira Idade”, afirma Noely. Além dos grupos distribuídos pelas comunidades do interior, Centro e bairros, a comitiva realizou ainda uma visita aos idosos da Associação Arroio-meense de Amparo ao Idoso (Amai). Para Eckert, os encontros são motivo de alegria e satisfação. “Momento em que os idosos se reúnem e conversam, recordam a infância e se emocionam. Já fizeram tanto pelo nosso município, agora é hora de retribuir”, afirma. “Tempo de reflexão e espiritualidade, que o ano novo seja de muita saúde, alegrias, esperança e fé”, desejou Eckert aos idosos.

Arroio do Meio possui aproximadamente três mil idosos. Destes, cerca de 1.500 estão associados a grupos de Terceira Idade, participantes e promotores de reuniões, bailes e almoços mensais que contam com apoio da Administração Municipal. Durante o ano, atividades de saúde preventiva, dança sênior, inclusão digital, jogos inteligentes e exercícios físicos orientados são oferecidas aos idosos, numa forma de estimular o envelhecimento com qualidade de vida, saúde e bem-estar.

 

Por daiane