Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 28 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Município inicia curso técnico voltado à área da computação

, 7 de novembro de 2015 às 9h30

Arroio do Meio – Ainda restam três vagas para o curso diurno gratuito de Instalador e Reparador de Redes de Computadores. Realizado por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o curso é voltado para jovens e adultos que buscam qualificação técnica na área. Interessados em se inscrever devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), rua Gustavo Wienandts, 485, Centro, munidos de documentos pessoais e do responsável, em caso de ser menor de idade. A idade mínima é de 15 anos.

As aulas iniciaram no dia 28 de outubro. Os 37 alunos, com idades variadas entre 15 e 50 anos, estão divididos em duas turmas – 17 à tarde e 20 à noite. As aulas ocorrem no Telecentro Comunitário/Secretaria Municipal de Educação e Cultura (rua Dr. João Carlos Machado, 1000), em segundas, quartas e sextas-feiras. Ao todo serão 200 horas de qualificação. As aulas seguem até março, sem interrupção.

Com apenas 15 anos, o estudante do 1º ano do Ensino Médio, Matheus Manfroi, morador do bairro Bela Vista, tem plena consciência da importância da oportunidade para o seu currículo e para a sua vida. “É um curso bem amplo, que vai me trazer muito conhecimento, não só na área da computação, como também para a vida”, aposta. Incentivado pela mãe, o jovem se empolgou com as primeiras aulas. “O professor é excelente”, elogia. “Sempre podemos aprender algo mais”, incentiva.

 

Por daiane

Coordenador das Secretarias e do Cras, Klaus Werner Schnack, secretária de Educação, Eluise Hammes e servidora do Cras, Andressa Friedrich, acompanham alunos da tarde ministrados pelo professor do Senac, Esmael Immich