Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 31 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Educação de Arroio do Meio é destaque no Estado

, 14 de novembro de 2015 às 9h30

Arroio do Meio – Em cerimônia realizada na noite da última terça-feira, 10, no Teatro Dante Barone/Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, Arroio do Meio recebeu certificado de reconhecimento pela participação no 14º Prêmio Gestor Público, por meio do projeto Escola Inclusiva – Educação para Todos. Sob o tema “Proteção à infância e à adolescência”, o grande vencedor da noite foi a cidade de Farroupilha, com o projeto ‘Educação Digital no fazer pedagógico’. Ao todo, 84 cidades gaúchas inscreveram 170 projetos para avaliação.

Desenvolvido desde 2009 no município, o projeto Escola Inclusiva – Educação para Todos, atende mais de 50 alunos com necessidades educativas especiais nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). O objetivo, segundo a secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, é incluir estas crianças na escola regular, oferecendo uma educação de qualidade para todos os alunos. “O projeto busca a construção de um sistema educacional inclusivo, através da promoção de ações que tenham como foco a equalização de oportunidades e a garantia do direito de uma educação de qualidade para todos”, explica. Entre as principais ações do projeto estão a formação para os professores; implantação de salas de recurso nas escolas para atendimento das crianças e adolescentes com deficiências; reelaboração do projeto político pedagógico; adequações físicas de promoção à acessibilidade; adesão a convênios específicos e ampliação de vagas na Apae; transporte escolar diário para alunos e famílias usufruírem de atendimentos; concurso público para monitoras realizarem atendimento individualizado, entre outros.

O Prêmio Gestor Público é promovido desde 2002 pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), entidades representativas dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS. O objetivo é conhecer, avaliar e premiar bons projetos das administrações públicas municipais do Estado.

Por daiane

Prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, secretária de Educação e Cultura Eluise Hammes e demais representantes da Educação do município participaram de cerimônia de certificação