Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Decoração especial ressalta o espírito natalino em Arroio do Meio

, 28 de novembro de 2015 às 12h00

Arroio do Meio – Com a aproximação do Natal e parte da decoração alusiva instalada, o espírito natalino se espalha pela cidade. Uma das evidências é a instalação de papais noéis e bengalas na Rua de Eventos, produzidos por meio de uma parceria entre Poder Público, Centro de Referência da Assistência Social, Associação de Artesãs, Núcleo Municipal de Cultura e representantes da comunidade.

‘Com o envolvimento de cerca de 100 pessoas, a decoração da Rua do Papai Noel/Rua de Eventos, foi viabilizada numa união de voluntários, que se organizaram para transformar a matéria-prima adquirida pela Administração Municipal, na mais inspiradora decoração natalina. De acordo com a Coordenadora do Departamento de Cultura, Angelica Diefenthaler, o trabalho foi realizado em clima de amizade e cooperação, em encontros bissemanais das voluntárias lideradas pelas artesãs da Associação Arroio do Meio em Arte, presidida por Angela Kolzer. “Este ano tivemos maior envolvimento da comunidade, resgatando o verdadeiro espírito do Natal”, comemora o prefeito Sidnei Eckert.

Além da Rua do Papai Noel, a decoração está sendo ampliada na Praça Flores da Cunha e rua Dr. João Carlos Machado, dentro do projeto proposto pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Uma das ações do projeto, o Caminho dos Corações, idealizado pela Casa do Museu, com colaboração de alunos participantes das oficinas de cerâmica oferecidas no espaço, está localizado no corredor de acesso aos banheiros públicos da Praça e traz uma mensagem de paz, com inúmeros corações. A tradicional iluminação natalina pelas ruas do Centro será acesa neste domingo, 29. O investimento da Administração Municipal para a ampliação da decoração é de R$ 60 mil, incluindo material e instalação.

Por daiane