Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Maio de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Arroio-meenses são semifinalistas do Campeonato Mato-grossense

, 15 de novembro de 2015 às 10h00

Mato Grosso – O Estádio Municipal Massami Uriu, conhecido como Gigante do Norte, localizado em Sinop, vai ser palco de um dos jogos de ida da semifinal da primeira divisão do Campeonato Mato-grossense. A partida entre o Sinop e o União Rondonópolis ocorre às 16h30min deste domingo.

Da equipe de Rondonópolis fazem parte o zagueiro Felipe Matheus Werner, o China, natural do bairro Aimoré, e o meia-atacante Andrei Trasel, de Bela Vista. Ambos têm 21 anos.

China passou pelas categorias de base do Lajeadense, chegou a jogar nos clubes amadores de Arroio do Meio e teve rápida passagem pelo Aimoré de São Leopoldo. Em 2012 mudou para o Mato Grosso, ficando vice-campeão estadual sub-19, pelo atual clube. Em 2013 jogou a primeira Taça São Paulo de Futebol Júnior e ficou campeão estadual sub-19. Em seguida sagrou-se campeão da Copa Mato Grosso, seu primeiro título profissional.

Em 2014 participou novamente da Taça São Paulo e tinha proposta pra disputar a Copa do Brasil e o estadual, mas decidiu voltar para Arroio do Meio, ficar com a família. Naquela ocasião chegou a jogar com Valdívia, que joga atualmente no Internacional de Porto Alegre.

Por aqui voltou a jogar em clubes amadores. Disputou o regional de 2015 pelo Amigos de Picada Arroio do Meio, junto com Andrei. No entanto, como um companheiro do plantel de 2012 virou treinador, China recebeu o convite de voltar ao Mato Grosso e indicou o amigo Andrei para a comissão técnica. Os dois estão em Rondonópolis desde 8 de setembro.

Andrei teve passagem profissional pelo Guarani de Venâncio Aires, onde ficou até os 19 anos. Depois jogou em diversos times amadores do município. Antes de partir para o Centro-Oeste, era o goleador do campeonato regional Aslivata pelo Amigos. “É uma experiência nova, pois o campeonato daqui é bem diferente dos quais já joguei. O preparo físico prevalece muito, pois o sol aqui faz 45ºC praticamente todos os dias”, revela.

No último domingo Andrei marcou seu primeiro gol como titular na vitória de 4×2 no clássico contra o Rondonópolis Futebol Clube. O time se classificou com a melhor campanha para a fase semifinal. O jogo de volta ocorre em 22 de novembro, no estádio Engenheiro Luthero Lopes, conhecido como Caldeirão, em Rondonópolis.

Se os resultados forem favoráveis, a final será contra o Cuiabá ou o Dom Bosco, ambos da capital. O confronto de ida deve ocorrer na Arena Pantanal, que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014, e a volta será no Caldeirão, valendo vaga para a Copa do Brasil de 2016, considerada uma janela de oportunidades para contratos com clubes maiores do país e do exterior.

Por daiane