Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Governo do Estado libera R$ 867 mil para Hospital São José

, 2 de outubro de 2015 às 9h08

Arroio do Meio – Uma comitiva local formada pelo Coordenador das Secretarias do Executivo Municipal, Klaus Werner Schnack, diretor do Hospital São José, Clóvis Soares, Irmã Marinete da Divina Providência, Titular da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde, Vitor Hugo Gerhardt e adjunto Ramon Tiago Zuchetti, participou da solenidade realizada na última quarta-feira, no Palácio do Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori e Secretário Estadual da Saúde, João Gabardo dos Reis. Na ocasião, foi anunciada a regularização de débitos do governo do Estado com 180 hospitais beneficentes e filantrópicos do Rio Grande do Sul.

O Hospital São José, de Arroio do Meio, receberá R$ 867.208,60, garantindo a segurança na continuidade dos atendimentos no município. A medida permite quitar débitos referentes a 2014 e 2015, mediante sistemática em que os hospitais contratem financiamentos junto a instituições financeiras, com os mesmos juros praticados pelo Fundo de Apoio Financeiro e de Recuperação dos Hospitais Privados. O pagamento do crédito será garantido pelo Estado, em 36 parcelas, de janeiro de 2016 a dezembro de 2018. Durante a cerimônia, o governador Sartori agradeceu a compreensão e paciência dos municípios e afirmou que o governo está em busca de soluções para quitar possíveis débitos com os mesmos.

De acordo com o coordenador Schnack, a Administração Municipal e o Hospital realizam reuniões quinzenais para análise e resolução de situações relacionadas à saúde no município. “Buscamos criar elos entre as demandas do município com a Secretaria Estadual de Saúde. A medida anunciada pelo governador regulariza pendências financeiras junto ao Hospital, garantindo a continuidade dos serviços prestados para a nossa comunidade”, explica. “Nossa busca segue na ampliação do número de autorização para internações e de 13 leitos para a implantação da futura UTI no Hospital”, finaliza.

Por daiane