Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Contrato oficializa incentivo para implantação da fábrica da Mu-Mu em Arroio do Meio

, 9 de outubro de 2015 às 6h00

Arroio do Meio – A Administração Municipal e o grupo Vonpar oficializaram a parceria para a implantação da indústria de doce de leite Mu-Mu em Arroio do Meio. A assinatura do contrato ocorreu na quarta-feira, 7, no complexo industrial da fábrica de chocolates e balas da Neugebauer/Vonpar Alimentos, instalada no município desde 2013. No local, o prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, secretários municipais Klaus Werner Schnack, Norberto Dalpian e Nédio Lorenzini, presidente da Câmara de Vereadores, Adiles Meyer, presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Arroio do Meio (Acisam), Adailton Cé e presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Lair Fritzen, foram recepcionados pelo vice-presidente da Vonpar, Rodrigo Vontobel, presidente honorário, João Vontobel e gerente local, Roberto Mallmann.

O contrato prevê o incentivo de R$ 970 mil à empresa, concedidos em retorno de ICMS, pelo período de até cinco anos. A indústria de doce de leite iniciou as atividades no município em julho deste ano e conta atualmente com a produção mensal de 300 toneladas de Mu-Mu. Além disso, o complexo produz mais de 750 toneladas de chocolate e 800 toneladas de bala por mês, empregando 380 funcionários.

Após a visitação às instalações do complexo, o vice-presidente Vontobel agradeceu ao município pela confiança no projeto do doce de leite e afirmou que a empresa prioriza pela qualificação da mão de obra, o que proporciona melhor renda para os servidores, refletindo na qualidade de vida das famílias e desenvolvimento do município. “Procuramos produzir o doce de leite da forma mais tradicional possível, garantindo sabor e qualidade, porém, automatizamos o processo”, explica.

O prefeito Sidnei Eckert relembrou que o trabalho iniciou em 2010, com a atração da Vonpar Alimentos para o município, permitindo no momento a ampliação da parceria com a instalação da Mu-Mu. “Trabalhamos para manter os investimentos no município, buscando sempre novas possibilidades para oferecer oportunidades de emprego e renda à nossa comunidade”, afirma Eckert.

Por daiane