Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Celebrações especiais integram os festejos do centenário

, 4 de outubro de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro completa seu centenário em 9 de março de 2016. As comemorações iniciaram em março deste ano e se estendem até julho de 2016, envolvendo as 22 comunidades que compõem a Paróquia. Muitos eventos estão sendo organizados pela Comissão Central, que coordena a programação e entendeu ser importante reservar datas para confraternizar com sacerdotes, religiosas e religiosos que ajudaram a escrever a história da paróquia, bem como lembrar da importância do Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Sendo assim, serão realizados dois encontros especiais. O primeiro se realiza em 11 de outubro em homenagem a todos sacerdotes, religiosos, religiosas que nasceram em Arroio do Meio, que trabalharam na Paróquia ou nos seminários ou ainda colaboraram de alguma forma nas atividades paroquianas.

A programação inclui acolhida em frente à Igreja Matriz às 17h30min, seguida de missa presidia pelo bispo Dom Canísio Klaus (18h) e às 20h janta de confraternização no Salão Paroquial. Todos sacerdotes, religiosos e religiosas devem levar uma foto 3×4 para que seja incluída no livro do centenário que está sendo confeccionado.

Confraternização no seminário

Já no dia 25, se realiza a celebração festiva no Seminário Sagrado Coração de Jesus. O evento visa celebrar a importância do seminário, que completou 65 anos em 2015 e teve uma presença marcante na história da Paróquia, do município e da região. Muitas pessoas passaram pela experiência do Seminário, deixaram marcas e levaram um legado importante para a vida pessoal, profissional e cidadã.

A programação para a data consta de acolhida em frente à Igreja Matriz às 8h30min, missa solene na Igreja Matriz às 9h e meio dia almoço de confraternização no Seminário. À tarde haverá convivência e animação. Reservas para o almoço devem ser feitas até 21 de outubro pelo telefone (51) 3716-1045 ou pelo e-mail paroquiasocorro@arroionet.com.br.

Por daiane