Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 24 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Após fortes chuvas, nova drenagem da rua São Miguel é aprovada por moradores

, 4 de outubro de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – Atendendo a uma reivindicação levantada em reunião comunitária pelos moradores da rua São Miguel, bairro Barra do Forqueta, a Administração Municipal executou o melhoramento da rede pluvial da localidade. Ao todo foram instalados 206 metros de canalização, num investimento superior a R$ 50 mil, provenientes de recursos próprios do município. O objetivo é ampliar a vazão da rede e preparar a via para futura pavimentação comunitária.

O secretário de Obras, Paulinho Volk, explica que, além do investimento em material, foram executadas mais de 170 horas/máquina e transportadas 40 cargas de material para a conclusão da obra. De acordo com o secretário de Planejamento, Henrique Meneghini, essa deficiência aflorou após a implantação do loteamento, em meados de 2010, quando novas moradias foram construídas nas proximidades, fazendo com que a drenagem existente não suprisse mais a demanda. Mais de 50 famílias serão beneficiadas com a obra que adequa o sistema de drenagem à realidade atual da localidade.

Uma das beneficiadas é Ilone Haas. Após dias consecutivos de chuva, a autônoma garante que a medida solucionou o problema da rua. “Antes chovia e a água invadia nossos pátios”, explica. “É uma sensação de alívio, choveu muito nos últimos dias e não vimos água no nosso pátio”, comemora.

Por daiane