Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Sábado de aniversário da Feira do Produtor, Campanha de Descarte e demais atrações na Rua de Eventos

, 4 de setembro de 2015 às 9h04

Arroio do Meio – Toda a comunidade está convidada a participar da programação especial que ocorre na manhã do sábado, 5 de setembro, a partir das 8h, na Rua de Eventos. Numa promoção da Administração Municipal, por meio da secretaria da Agricultura e Departamento do Meio Ambiente, o espaço sediará, simultaneamente, a 12ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio e edição comemorativa aos cinco anos da Feira do Produtor.

Para o aniversário da Feira do Produtor está programado um momento oficial com pronunciamento de autoridades, produtores e consumidores, seguido de apresentações artístico-culturais e degustação de produtos coloniais. Ao todo, 12 produtores do município comercializam dezenas de variedades de frutas, verduras, legumes e demais produtos coloniais no local aos sábados pela manhã.

Interessados em colaborar com o meio ambiente poderão participar do Jogue Limpo com Arroio do Meio, descartando eletroeletrônicos, vidros de café e conservas em estado de reutilização, medicamentos vencidos, pilhas, baterias, óleo de cozinha usado, papel, papelão, plástico, jornais, revistas, garrafas pet, latas de alumínio, sucatas e lâmpadas fluorescentes (até cinco por pessoa física). Haverá ainda Feira do Artesanato e cães da Associação de Proteção aos Animais Arroio-menses (Apaam) para adoção.

Para o prefeito Sidnei Eckert, a programação é democrática e atende preferências de toda a família, com atividades relacionadas ao meio ambiente, alimentação saudável, artesanato, cultura e amor pelos animais. “Queremos que o sábado seja um momento de encontro entre amigos, transformando este espaço nobre da cidade num shopping a céu aberto, com opções gratuitas de entretenimento e lazer, além de uma alimentação saudável e acessível ao alcance de todos”, afirma.

Por daiane