Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 02 de Dezembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Município abre vagas para curso de qualificação profissional de jovens

, 7 de setembro de 2015 às 9h15

Arroio do Meio – A Administração Municipal comunica que na próxima terça-feira, 8, será aberto o período de inscrições para o curso Instalador e Reparador de Redes de Computadores, a realizar-se por meio de uma parceria do município com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Inicialmente, as 40 vagas disponíveis serão destinadas para jovens de famílias inscritas no Cadastro Único (renda familiar mensal de até três salários mínimos). Os demais interessados devem se inscrever numa lista de espera, para o caso de possíveis vagas excedentes. A idade mínima para participar do curso é de 15 anos e a escolaridade é Ensino Fundamental incompleto. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) – rua Gustavo Wienandts, 485.

Os alunos serão divididos em duas turmas. A primeira com início em 28 de setembro e aulas no turno da tarde, em segundas e sextas-feiras, das 13h às 17h30min. A segunda turma inicia em 28 de outubro, com aulas à noite, em quartas e sextas-feiras, das 18h15min às 22h15min. O curso totaliza 200 horas de qualificação. Mais informações pelo fone (51) 3716 1166 ramal 311, com Andreza, ou diretamente no Cras.

Por daiane