Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 22 de Março de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Biblioteca amplia acervo e horário de atendimento em segundas-feiras

, 27 de setembro de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – A partir dessa semana, a Biblioteca Pública Municipal Barão do Rio Branco, localizada junto à secretaria de Educação e Cultura – rua Dr. João Carlos Machado, 1000 – estende seu horário em segundas-feiras, atendendo das 9h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia. De terça a sexta-feira o horário segue o mesmo – das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Outra novidade se multiplica em 60 livros novos, adquiridos recentemente na XXV Feira do Livro, incluindo literatura infantil, juvenil e adulta. Entre os autores estão Martha Medeiros, Gayle Forman, Jojo Moyes, Zibia Gasparetto, Mônica de Castro, Paula Pimenta, Jeff Kinney e Caio Riter. De acordo com a bibliotecária Dinara Alba, formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a biblioteca possui um acervo de aproximadamente 20 mil livros de autores nacionais e internacionais, e oferece material de pesquisa e literatura para os mais variados públicos. Além disso, possui audiolivros e livros em braile, voltados para portadores de deficiências visuais. O período de empréstimo é de 15 dias, podendo ser renovado posteriormente, caso não haja reserva agendada.

A secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, reforça que, além do acervo literário, a biblioteca oferece espaço para leitura e estudos, computador para pesquisa e jornais diários para informação. “A comunidade está convidada a conhecer a biblioteca pública, que possui um amplo e diversificado acervo à disposição de todos. É muito importante que os leitores se apropriem deste espaço cultural, encontrando informação, prazer, entretenimento e conhecimento”, convida Eluise. Mais informações pelo fone (51) 3716 2887 ramal 32, ou pelo e-mail biblioteca.arroiodomeio@gmail.com.

Por daiane