Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Seguro Desemprego volta a ser encaminhado no município

, 8 de agosto de 2015 às 9h30

Arroio do Meio – O encaminhamento do Seguro Desemprego poderá ser feito na agência do Sine do município a partir da próxima segunda-feira, dia 10. Arroio-meenses e moradores de Capitão e Travesseiro precisavam se deslocar até a agência de Lajeado para encaminhar o serviço. Para o encaminhamento do benefício é necessário apresentar Requerimento do Seguro Desemprego, número do PIS/PASEP, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, Termo de Homologação ou Quitação e documento de Identidade com foto.

A agência oferece também serviço de cadastramento no sistema de empregos, que visa captar e encaminhar mão de obra para postos de trabalho nas empresas da região. Hoje há 30 vagas disponíveis, sendo 15 para indústrias. A coordenadora do Sine, Roseli Volk, explica que também há vagas para pessoas com deficiências, as quais possuem alguns benefícios na contratação. Essas pessoas devem se dirigir ao Sine portando o Código de Identificação da Doença (CID) com o respectivo número para requerer uma vaga. “Esses serviços que serão realizados aqui na agência, beneficiará munícipes e moradores de cidades vizinhas que não precisarão ir até Lajeado para encaminhar o serviço”, observa Roseli.

A Agência de Arroio do Meio fica na rua Dr. João Carlos Machado, número 879 e atende de segunda a sexta, das 8h30min às 14h30min sem fechar ao meio dia. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3716-3147.

Por daiane