Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

PRB de Arroio do Meio convoca assembleia para 28 de agosto

, 23 de agosto de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – Na próxima sexta-feira (28) o Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizará encontro para instalação da Comissão Provisória no município. O evento inicia às 19h30min, no Hotel Moinhos da Luz. Haverá presença do deputado estadual Sérgio Peres e do deputado federal Carlos Gomes, de líderes regionais da sigla, do Conselho de Pastores de Arroio do Meio (Copam) e demais convidados.

O partido foi fundado em março no município e já conta com 12 filiados. Tem na presidência o bacharel em Direito Alex Theves e na vice-tesouraria o policial militar e graduando em Direito, Israel de Borba. “Procuramos pessoas competentes, com perfis que venham a acrescentar. Não será um partido de gaveta”, expõem.

No país, o PRB está prestes a comemorar 10 anos de fundação, sendo liderado nacionalmente pelo senador Marcelo Crivella e o deputado Celso Russomano. Uma das personalidades mais ilustres da sigla foi José Alencar, ex-vice-presidente nos dois mandatos de Lula. No primeiro mandato Alencar pertencia ao PL e em 2005 foi um dos fundadores do PRB.

O movimento de centro-direita tem como ideologia zelar pela instituição familiar. “O partido iniciou na Igreja Universal, mas hoje a igreja funciona apenas como uma ala do partido”, explicam os correligionários. Nas últimas eleições federais, o número de deputados passou de oito para 21, aumentando significativamente o espaço da sigla na propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV.

Na municipalidade o PRB já tem um pré-candidato ao Legislativo e deve contar com outros candidatos descontentes em outros partidos. A tendência é que ocorra uma coligação com o Partido Progressista (PP). “Sozinhos ainda somos muito pequenos para pensar e agir na abrangência do município, mas podemos colaborar”, ressalvam.

Theves e de Borba, ainda destacam a amizade e a prontidão dos representantes das esferas estadual e federal, no diálogo na busca por soluções locais. E acreditam que a característica conservadora do partido terá boa aceitação nas famílias do município. Após o ato de sexta-feira, será servida feijoada ao custo de R$ 20 por pessoa. As reservas para a janta podem ser feitas no local.

Em 12 de setembro, o PRB deverá oficializar o diretório regional. Um dos principais líderes é o ex-deputado Marquinho Lang.

Por daiane