Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Mais de dois mil alunos voltam às aulas na segunda-feira

, 2 de agosto de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – Na próxima segunda-feira, 3 de agosto, mais de dois mil alunos retornam às 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), após duas semanas de recesso escolar. Neste período, os profissionais de educação do município – professores, diretoras, monitores, educadoras, serventes gerais e auxiliares de biblioteca e secretarias – participaram de atividades de Formação Continuada, numa promoção da secretaria de Educação e Cultura (SEC).

Entre as atividades da última semana, destaque para o Dia de Estudos na Escola que ocorre hoje e reúne os profissionais nos educandários para troca de ideias e estudos. Ontem, foi realizado o encontro para diretores e professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental das escolas municipais, com a realização de oficinas temáticas. Outro momento importante foi o 11º Simpósio da Educação Infantil, ocorrido em 24 de julho, na Univates, envolvendo 120 educadoras das oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil, sob o enfoque “As relações entre adultos e crianças na Escola Infantil”. Na ocasião, o prefeito em exercício, Áurio Scherer, elogiou o trabalho realizado com carinho e dedicação pelas profissionais e ressaltou a prioridade e importância com que a Administração Municipal trata a área da Educação.

As atividades de Formação Continuada são promovidas pela secretaria de Educação e Cultura e fazem parte do projeto de Formação Docente, iniciado em fevereiro, com uma palestra especial de abertura do ano letivo. Arroio do Meio investe anualmente R$ 15 milhões em Educação, o que representa mais de 34% do orçamento do município.

Por daiane