Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Janeiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Guararapes paralisa hoje e reduz período letivo a partir de amanhã

, 3 de agosto de 2015 às 11h22

Indignados com a decisão do governo estadual de parcelar os salários de julho, os professores e funcionários da Escola Estadual Guararapes de Arroio do Meio decidiram, em reunião realizada hoje de manhã, paralisar as atividades nesta segunda-feira. Os alunos foram liberados, mediante autorização dos responsáveis.

Amanhã as aulas serão retomadas. Até sexta-feira o turno letivo será reduzido, sem aula no último período e os alunos sendo liberados. Ainda não há nada concreto sobre a próxima semana.

Em nota distribuída à imprensa, a equipe da escola coloca que não está indiferente aos problemas financeiros do Estado, mas não se se sente obrigada a arcar com o ônus desta situação.

“Devido a sucessivas decisões que deixaram o ensino público estadual em situação de penúria, entre elas o não pagamento do piso salarial, o sucateamento do Ipê, a falta de clareza no quadro de promoções de professores e funcionários, culminando com o parcelamento salarial, julgamos justo apoiar esta manifestação de repúdio e insatisfação ao fato de o funcionalismo ser, além de penalizado, considerado responsável pela crise financeira gerada por más administrações repetitivas dos governos. Esclarecemos também que muitos não foram atingidos pelo parcelamento pelo fato de receberem menos que o valor estipulado, mas receosos de futuros cortes promovidos pelo Executivo, consideraram procedente o apoio aos colegas atingidos pela medida arbitrária”, diz a nota.

 

Por daiane