Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Domingo com Arte na Área de Lazer Pérola do Vale

, 7 de agosto de 2015 às 14h43

Arroio do Meio – As famílias arroio-meenses e da região estão convidadas a trazer seu chimarrão para a Área de Lazer Pérola do Vale na tarde deste domingo, 9, a partir das 15h, para prestigiar a 3ª edição do Domingo com Arte. O destaque do evento é a revitalização da pista de skate, executada a partir da Oficina de Grafitti, integrando o projeto Tem Barulho no Museu, como parte das ações de educação patrimonial.

As aulas de Grafitti iniciaram em abril, com encontros teóricos na Casa do Museu e parte prática na pista, resultando no trabalho coletivo coordenado pelo professor Samuel Hergesell. Os 13 alunos, com idades entre 13 e 21 anos, participaram de todas as fases do projeto de revitalização, desde a pintura das rampas ao trabalho artístico. Cerca de R$ 8 mil foram investidos no trabalho, somando recursos do projeto e públicos.

Tem Barulho no Museu foi contemplado com recursos do Prêmio Empreendedor Cultural, com patrocínio da AES SUL. O projeto é coordenado pelo Departamento de Cultura, com o apoio da Administração Municipal e do Núcleo Municipal de Cultura. Segundo a Dirigente de Cultura, Angelica Diefenthaler, “trabalhar com jovens skatistas com uma proposta de arte urbana envolvendo os próprios usuários do espaço, reforça os laços de pertencimento e cuidado com o local, partindo da premissa ‘eu uso, eu cuido, eu preservo’. Uma obra de envolvimento coletivo desperta novos guardiões para o bem público”, explica.

Por daiane