Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Coral Concórdia promove Encontro de Corais

, 21 de agosto de 2015 às 9h37

Arroio do Meio – A Associação de Cantores Concórdia de São Caetano, promove amanhã, dia 22, o já tradicional Encontro de Corais. O evento ocorre no salão da Comunidade Evangélica do bairro Aimoré, às 20h, com a presença de vários corais da região que irão apresentar um repertório de canções especialmente preparadas para a noite.

Além do coral anfitrião, participam do evento: Coral Concórdia de Palmas (Arroio do Meio); Coral Santa Cecília (Linha Lenz – Estrela); Coral Santa Cecília (Lajeado); Coral Intercomunitário (São Bento – Lajeado); Coral São Cristóvão (Lajeado); Coral São Francisco (Santa Clara do Sul); Coral São Martinho (Palanque – Venâncio Aires); Coral Santa Tereza (Sampaio – Santa Clara do Sul) e Coral Misto Alegria (Fazenda Lohmann – Roca Sales). Após as apresentações, haverá jantar e, na sequência, baile animado por Paulinho e Banda. Toda a comunidade arroio-meense e arredores é convidada a prestigiar o evento. Cartões para a janta podem ser adquiridos com os integrantes do coral ou na Casa do Museu.

Com 27 integrantes, o Coral Concórdia tem como presidente Rubino Rahmeier e regente, Plínio Forneck. Os ensaios ocorrem nas quartas-feiras, na Sociedade Evangélica do bairro Aimoré. Fundado em 1º de abril de 1932, o então coral de homens, Männerchor Verein von São Caetano, trouxe a cultura do canto coral à comunidade. Há 83 anos, portanto, o Concórdia faz parte da tradição musical de Arroio do Meio.

O coral tem como objetivos cantar em eventos sociais, culturais e religiosos da comunidade; participar com canções em enterros ou programas familiares dos sócios; integrar-se em programações promovidas pelo Núcleo de Cultura de Arroio do Meio e manter intercâmbio com outros corais da região.

Por daiane