Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Alunos comemoram volta às aulas

, 8 de agosto de 2015 às 9h30

Arroio do Meio – Mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às salas de aula na última segunda-feira, após duas semanas de recesso escolar. O período foi de férias para os alunos, formação para os profissionais da educação e organização nas escolas.

Para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tancredo Neves, bairro Novo Horizonte, a emoção do retorno foi ainda maior. Isso porque no período de recesso foram instalados no pátio da escola os novos brinquedos da pracinha, com o objetivo de proporcionar momentos de recreação e integração entre os alunos. O espaço foi viabilizado por meio de uma parceria entre Círculo de Pais e Mestres (CPM) e Administração Municipal, com a reforma de alguns brinquedos e aquisição de novos. “É um orgulho para nós entregar este espaço de alegria”, comemorou a diretora Carla Padilha, na presença do prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, secretária de Educação Eluise Hammes, professores, alunos e diretoria do CPM.

Arroio do Meio investe anualmente cerca de R$ 15 milhões na Educação, o que representa 34% do orçamento do município. Ao todo, conta com 2.100 alunos matriculados em 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Destes, 400 participam do programa de turno integral Mais Educação, oferecido em seis escolas. Além disso, mais 730 crianças são atendidas em oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis).

Por daiane