Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

PMDB Mulher promove encontro regional para fortalecer lideranças

, 10 de julho de 2015 às 9h22

Arroio do Meio – O PMDB Mulher do Vale do Taquari realiza amanhã, o primeiro Encontro Regional Fortalecendo Lideranças. O evento se realiza no salão comunitário do bairro Medianeira, com início às 8h e é voltado a todas correligionárias da região. A coordenadora regional do PMDB Mulher, delegada Márcia Scherer, salienta que este é o primeiro de uma série de encontros que visam fortalecer e preparar lideranças femininas para o pleito de 2016 e para o exercício democrático do poder no PMDB, no seu núcleo feminino e na sociedade.

O encontro inicia às 8h com café da manhã, seguido de pronunciamentos de autoridades. Às 9h a Márcia Scherer ministra a palestra “Empoderamento da Mulher”, na qual vai abordar questões relativas à participação feminina na sociedade e na política. Na sequência será abordada a história do PMDB no Brasil, com a também arroio-meense Greicy Weschenfelder. Às 10h45min serão expostos casos de sucesso do PMDB Mulher no Estado. Por volta das 11h o tema será direcionado para a articulação da sigla no município. O evento encerra com almoço por adesão.

Márcia explica que a organização da sigla feminina tem como objetivo incentivar às mulheres a buscar espaço na política bem como em outras áreas. Ela ressalta que a distribuição de renda e a igualdade social é mais bem partilhada quando há participação da mulher na sociedade e na política. Mas para isso acontecer é preciso a mobilização através do voto, o que leva a mulher a um espaço público e a uma estância de poder. “Este movimento não é revanchista. Não queremos assumir o papel dos homens, e sim mudar. O empoderamento feminino não vem para tomar e sim para somar e agregar forças”, salienta.

Em visita ao AT, a coordenadora falou da dificuldade de encontrar mulheres dispostas a concorrer a cargos políticos na região e deu exemplo de cidades como Rio Pardo onde as mulheres participam assiduamente da política. “Nessa cidade temos duas vereadoras do PMDB às quais estarão no evento trazendo seus casos de sucesso. Lá três secretarias são ocupadas por mulheres”, finalizou.

Por daiane