Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Município procura área de terras

, 3 de julho de 2015 às 9h20

A Administração Municipal de Pouso Novo corre contra o tempo em relação a definição de uma área de 5.000m2 que o município precisa para instalar um prédio escolar de 854m2. Pouso Novo é um dos municípios beneficiados pelo programa do governo federal através do ministério da Educação que desde 2014 disponibilizou uma verba de mais de R$ 1 milhão destinada para a construção desta escola.

Para tanto o município precisar disponibilizar uma área o que virou polêmica na comunidade. Ainda em 2014, o prefeito Luiz Buttini encaminhou para Câmara de Vereadores um projeto de lei visando a aquisição de uma área, que após análise foi rejeitada pelos vereadores por considerar o valor muito alto. Em março deste ano, um novo projeto relacionado a outra área também foi rejeitado. No mês passado rejeitaram projeto pelo qual o prefeito queria utilizar parte do campo de futebol para edificar a escola.

Agora o município corre contra o tempo para resolver a situação para não precisar abrir mão da verba e do projeto e ainda tornar o município um inadimplente junto ao ministério da Educação.

 

Por daiane