Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Música

Marco Guimarães lança CD de música instrumental

, 10 de julho de 2015 às 10h19

A noite de quarta-feira foi especial para Marco Guimarães. Músico há 22 anos, Marco lançou nesta semana seu primeiro CD, Quiet Songs. O evento de lançamento ocorreu na Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, em Lajeado e contou com a participação especial dos professores da escola e de alunos.

Há dois anos o trabalho principal de Marco é com a música. O propósito de lançar o CD surgiu de forma repentina. “Inicialmente gravei alguns sons sem o propósito de lançar o CD, mas sim para aprender a usar um software de estúdio. Com a facilidade de usar o violão para esse teste os sons ficaram legais e acabei divulgando na internet e facebook”. Ele publicou as músicas em um site de bandas independentes e percebeu que começou a ter muitos acessos em todo o Brasil e até fora do país. “No Facebook também teve muita aceitação. Acredito que por serem sons já conhecidos, quem já gostava escuta agora de uma forma diferente e de maneira instrumental”. A gravação do CD ocorreu durante seis meses, em sua casa.

O álbum composto por 14 canções no estilo rock e pop rock contém clássicos do Pink Floid, Led Zepellin, Creedence, e tem o lado mais pop de U2, Jason Mraz, Snow Patrol e James Blunt. “Meu critério para a escolha das músicas foi primeiramente incluir sons que chamaram atenção durante a minha carreira musical, sons que possuem uma melodia básica e boa de escutar”, conta Marco.

Interessados em conhecer o trabalho de Marco Guimarães ou até mesmo adquirir o CD podem acessar o site http://palcomp3.com/Marcoguimaraes/ ou entrar em contato pelo Facebook na página Quiet Songs ou Marco Guimarães. Contatos para shows, eventos corporativos e casamentos também podem ser feitos pela rede social ou pelo telefone 9890-8122.

Guitarrista e violonista há 25 anos, Marco participa de vários projetos musicais, como Bico Fino Brothers Band, The Wall Pink Floyd Cover, Acoustic 4, Back Band, Confraria Rock Brasil, entre outras.

Por daiane