Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Jovens arroio-meenses embarcam para Boppard

, 24 de julho de 2015 às 6h00

Arroio do Meio – Embarcou nesta quarta-feira, 22, a primeira delegação de jovens arroio-meenses em viagem de intercâmbio a cidade de Boppard/Alemanha, conforme convênio firmado entre os municípios em 2013. O grupo viaja amparado em lei municipal, que subsidia 50% da passagem aérea para nove jovens selecionados em edital de chamamento público, realizado no início do ano.

A comitiva será recepcionada em Boppard pelo prefeito local, Walter Bersch e pelo Presidente do Círculo de Amigos de Arroio do Meio, Jürgen Poersch. Durante a estada, o grupo ficará hospedado em casas de família, a exemplo da comitiva de jovens alemães que esteve em Arroio do Meio em novembro passado. Quem irá coordenar e acompanhar os jovens nesta viagem, é a professora aposentada Dulci Zimmer.

O programa de viagem inclui visitas a espaços públicos, turísticos e culturais de Boppard e cidades próximas. O objetivo é estimular a troca de vivências culturais, sociais e econômicas entre as duas cidades.

Intercambistas arroio-meenses

August Scheid, Betânia Bersch Delazeri, Christian Arend Kremer, Cristian Scheid, Daniel Schneider Grun, Felipe Meneghini Frehlich, Ketrin Cristina Gabriel, Leonardo Gräf e Rafael Führ Kuhn.

Por daiane