Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Executivo promove capacitações para agentes de saúde

, 4 de julho de 2015 às 9h30

Arroio do Meio – Calçadas de passeio e colesterol serão os assuntos abordados pelas agentes comunitárias de saúde durante o mês de julho, nas visitas domiciliares realizadas pelas profissionais às famílias arroio-meenses. O encontro de capacitação ocorreu na manhã da terça-feira, 30, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), sob coordenação do prefeito Sidnei Eckert e vice-prefeito Áurio Scherer. Participaram ainda o engenheiro da secretaria de Planejamento, Aldir de Bona e a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Navegantes, Mariângela Romano dos Santos, responsáveis pela elaboração dos folders informativos sobre as temáticas em questão.

Os encontros de capacitação das 21 agentes vêm sendo realizados mensalmente, como forma de orientar, preparar e informar as profissionais que levam dicas de saúde, prevenção e conscientização para os lares da comunidade arroio-meense. “Investimos 25% do orçamento do município na Saúde, enquanto a lei exige 15%. Isso mostra nossa prioridade com o bem-estar do cidadão”, frisa o prefeito.

Sobre as calçadas de passeio, Eckert salientou se tratar de uma questão de segurança e saúde pública. O engenheiro de Bona explicou questões técnicas e se colocou à disposição das agentes e da comunidade para qualquer dúvida, por meio do fone (51) 3716 1166 ramal 219. “Podemos auxiliar no projeto diante agendamento”, afirmou. “A manutenção e a execução da calçada de passeio é de responsabilidade do proprietário, conforme previsto em lei”, esclareceu.

Por daiane