Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Executivo intensifica busca de soluções para trevo e asfalto da ERS 482

, 5 de julho de 2015 às 10h00

Arroio do Meio – O prefeito Sidnei Eckert esteve em Porto Alegre na terça-feira, acompanhado do coordenador das Secretarias, Klaus Werner Schnack e do secretário da Administração, Marcelo Schneider. O motivo da ida à Capital do Estado foi uma audiência com o secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, intermediada pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum.

Em pauta, os representantes do município encaminharam três expedientes assinados pelo chefe do Executivo e presidente Brum, solicitando prioridade na execução asfáltica do trecho em obras na ERS 482 – estrada geral Dona Rita/Arroio Grande, que liga Arroio do Meio ao município de Capitão, e intervenção do secretário junto à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), em busca de solução para a rótula de acesso ao município. Considerando os estudos referentes à duplicação da ERS 130, a medida específica para o trevo visa desafogar o trânsito da cidade e da rodovia, por meio de adaptações independentes da obra de duplicação.

Após ouvir as solicitações do Executivo, o secretário Westphalen se colocou como parceiro do município junto à EGR, afirmando priorizar a intervenção com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a fim de agilizar a documentação e recursos para permitir a conclusão do trecho iniciado da ERS 482, evitando que sejam perdidos os serviços de terraplenagem já executados na via.

Por daiane