Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Conselho da Comunidade na Execução Penal elege nova diretoria

, 13 de julho de 2015 às 9h15

Os membros do Conselho da Comunidade na Execução Penal, juntamente com os prefeitos de Arroio do Meio, Sidnei Eckert e de Capitão, Cesar Beneduzi, e a defensora pública Kariny Masiero, estiveram reunidos na terça-feira, no Fórum de Arroio do Meio. Na pauta a prestação de contas e a eleição da nova diretoria, entre outros assuntos.

A presidente Lourdes Zanatta Both informou que iniciou um trabalho de apresentação junto às escolas municipais de Arroio do Meio, para expor a realidade de um presídio e mostrar as atividades do Conselho da Comunidade. “A principal ideia é dar ênfase ao baixo nível de escolaridade, como forma pedagógica aos alunos”, salientou Lourdes.

A defensora pública Kariny Masiero relatou a dificuldade que vem tendo para um bom atendimento à população da Comarca, pelo fato de trabalhar na Comarca de Estrela e atender somente uma vez por semana a de Arroio do Meio. Kariny destacou a importância de um defensor público para Arroio do Meio e sugeriu que os municípios da Comarca enviem um ofício ao Defensor Geral do Estado. “Recentemente foi aberto um concurso para novos defensores, precisamos aproveitar a oportunidade”, frisou.

Concluindo a reunião, o tesoureiro Guinter Altmann apresentou a prestação de contas e informou uma dívida de R$ 13 mil, referente a última reforma do presídio. O valor foi informado ao Poder Judiciário, na espera de um auxílio do mesmo. Guinter informou ainda que o Conselho recebeu uma doação de R$ 1 mil das Irmãs da Divina Providência, valor destinado para compra de 12 bolas, bíblias e material para artesanato.

 

Por daiane