Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Arroio do Meio sedia encontro diocesano

, 31 de julho de 2015 às 10h58

O Seminário Sagrado Coração de Jesus, de Arroio do Meio, sedia neste sábado, o Pré Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da Diocese de Santa Cruz do Sul. O evento deve reunir jovens de 13 aos 18 anos, juntamente com casais responsáveis (chamados de tios) de todas as Paróquias e Comunidades da Diocese de Santa Cruz do Sul.

De acordo com o seminarista Felipe Bernardon, que reside no Seminário Dom Alberto e integra a comissão de organização do encontro, o Curso de Liderança Juvenil tem como objetivo, primeiro que o jovem seja evangelizador de outro jovem e de criar comunidades jovens decididas a serem sinal de Cristo, especialmente entre outros jovens. “Sinal nas famílias, nas comunidades, nas escolas, na faculdade, no Facebook, no Whatsapp e nos demais ambientes onde os jovens vivem e convivem; ou seja, sinal de Cristo no meio do mundo. O CLJ é um movimento que, dentro desses objetivos, quer oferecer aos jovens cristãos católicos condições para a realização da sua vocação pessoal e a busca do encontro pessoal ou comunitário com Jesus Cristo. O jovem somente será evangelizador de outro jovem, de outra pessoa humana, quando teve um encontro pessoal com Jesus Cristo”, afirma.

O CLJ é um movimento recente na Diocese, sendo esse encontro o primeiro em nível de Diocesano aberto para todas as 52 Paróquias da Diocese. O CLJ possui dois dinamismos: o CLJ Movimento que é o encontro semanal ou quinzenal dos jovens em suas paróquias, visando que cada membro possa contribuir pessoalmente da sua vivência, de acordo com a sua vocação e busca da sua própria formação pessoal e doação para o seu irmão ou irmã na fé. E o CLJ Momento: que é em vista do retiro de três dias do CLJ 1, de dois dias do CLJ 2 e de três do CLJ 3 sendo necessário a preparação básica sobre Jesus Cristo, Maria, Bíblia e CLJ.

PRÉ CLJ DIOCESE DE SANTA CRUZ DO SUL

Cronograma

8h30min: Folclore (músicas e danças)

8h45min: Dinâmica, apresentação e texto Bíblico: Mc 1, 14-20.

9h: Palestra sobre o CLJ e testemunho de jovens

que já fizeram o CLJ 1, ou CLJ 2 ou CLJ 3.

10h5min: Lanche

10h10min: Folclore

10h15min: Palestra sobre Jesus Cristo

11h: Benção Final Padre Fabrício

Por daiane