Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Vereadores rejeitam projeto do prefeito

, 19 de junho de 2015 às 9h30

Em Pouso Novo, os vereadores realizaram uma sessão polêmica na noite da última quarta-feira com a análise e votação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que solicitava autorização para desafetar da finalidade pública a área de 27.200m2, onde está instalado o Campo Municipal de Futebol, passando a mesma à categoria de bem dominical.

Na mensagem justificativa do projeto, o prefeito cita que o imóvel se encontra com pouca ou nenhuma utilização com a prática esportiva de futebol de campo, por isso pretende utilizar o imóvel para outras atividades, como educacional, mantendo uma área menor destinada para utilização com quadra de esportes e campo de futebol sete. Mesmo não constando no projeto ou em sua mensagem justificativa, sabe-se que a área seria aproveitada para construção de um prédio escolar padrão de 854m2 com a qual o município foi contemplado junto ao governo federal.

Após uma hora de debate entre os vereadores, assistido por um público de mais de 40 pessoas que compareceram a sessão presidida pelo vereador Rodrigo Vinhatti, o projeto foi rejeitado por seis votos contra dois. Dois vereadores da base governista votaram contra a matéria, além do presidente Rodrigo Vinhatti, que também se manifestou contrário à matéria.

 

Por daiane